Monreal Tours

Ski na Argentina 2016

Cerro Bayo – Villa la Angostura

 

Cerro bayo, a estação de esqui de Villa Angostura.

 

Localizada a 9 quilômetros de Villa la Angostura e 80 Km de Bariloche,  foi eleita a estação de esqui mais charmosa da Argentina, rodeada de bosques e com uma espetacular vista do Lago Nahuel Huapi.

Bayo é frequentado por esquiadores e snowboarders de diferentes idades, há pistas para principiantes e esquiadores mais experientes, e ideal para quem procura uma estação de esqui mais tranquila, porem não menos emocionante. Um dos melhores lugares para fora de pista da A. do sul.

Além do esqui, outras atividades como caminhadas, rafting, tirolesa, tubing, arvorismo, também fazem parte da programação.

Para chegar à estação de esqui, pode ser de carro ou de traslado do hotel, tem também um ônibus faz o transporte pela área central de Villa La Angostura, porém os horários são um pouco restritos.

 

Uma das grandes atrações desta estação de esqui é a sua excelente proposta gastronômica.

O Point 180 fica no cume da estação e é possível chegar tomando apenas cabines fechadas. Você pode subir, apreciar a bela vista do lago Nahuel Huapi e retornar tranquilamente. O restaurante, além de muito agradável, tem um ótimo cardápio.

Tronador, Chalten I, o Balcón del Bayo e outras confeitarias e restaurantes da estação com um ótimo menu regional, música e ambientes confortáveis, são um convite a uma paradinha para descansar.

Recomendações Monreal:

Hotel  Correntoso ( small luxury )

Hotel Sol Araian

Hotel Las Balsas

 

La Hoya – Esquel

LA HOYA ÓTIMA NEVE DURANTE TODA TEMPORADA.

 

La Hoya, a 13 km de Esquel, está rodeada por belos bosques e lagos. Embora menos badalada do que outras estações de esportes de inverno argentinas, La Hoya, tem tarifas interessantes e uma situação geográfica que permite a conservação da neve até meados de outubro, com neve praticamente intacta, quando se encerra a temporada. A interconexão entre as pistas termina na base, fazendo da estação La Hoya um dos centros mais seguros e adequados para a família.

 

Na estação de esqui, uma confeitaria e um amplo restaurante oferecem fast food com uma atenção rápida e automatizada. Para um break e aproveitar o visual, nada melhor que ao meio-dia dar uma paradinha na La Piedra ou ao cair do sol o chocolate quentinho do Parador do Sol.

MAIS EM Snow